Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".           Marcos 10:6-9

CALMA... vou explicar muito bem o por que estou falando deste versículo acima.

Como eu havia comentado numa postagem anterior, estou lendo um livro chamado NANA NENÊ que aborda assuntos de como cuidar de um recém nascido. Porém logo no primeiro capítulo deste livro ele fala claramente de como não se deve fazer de uma criança o centro das atenções pois a "base", ou seja, pai e mãe, marido e mulher, é a parte mais importante, o relacionamento desses dois é tão fundamental, aliás, mais importante quanto a própria criação de um filho. 

A criança precisa aprender desde pequena que ela é bem vinda na família, mas que ela não é o centro de tudo e de todos. O maior exemplo que ela terá na vida é a união bem estruturada dos pais, de saber que eles se amam, que são parceiros em tudo, e que NINGUÉM pode destruir isso, nem mesmo um filho.

Estou falando isso aqui pessoal porque já vi muitos casos, inclusive de pessoas bem próximas (que a propósito até se separaram) que praticamente passaram a amar muito mais seus filhos e literalmente se esqueceram de amar seus próprios cônjuges. Isso é um absurdo.

Aqui eu exponho minha opinião e vocês tem o direito de concordar ou não. Aqui é livre para todos, e na minha humilde opinião a vida deve ser seguida dessa forma, nesta sequência do que é mais importante na vida... 

1º Deus
2º Família
3º Trabalho

E dentro da família tem uma hierarquia muito simples de seguir ao que deve ser mais importante...

1º Cônjuge (marido, mulher, adversário, sua dor de cabeça ou o que você quiser chamar)
2º Filhos

Pronto, simples assim, essa é a forma da sequência do que deve ser mais importante, tanto que quando um médico tem que fazer a escolha entre a vida da mãe e do filho se os dois estiverem correndo risco ele sempre fará a escolha pela vida da mãe, então vamos para com essa rasgação de seda e parar de achar que quando uma criança nasce TODA a atenção tem que ser dela. NÃO. Saiba equilibrar as coisas e enfiem na cabeça que um dia seu filho se casa e vai embora, alguns que nem podem ser chamados de filho mas sim filhos de chocadeira fazem a maldade de abandonar seus pais. O único que vai sempre estar ao seu lado é seu cônjuge.

Pensem nisso...

God bless you all... Keep the Faith

Deixe um comentário