Porque quando se trata de Dietas a primeira coisa que some da cozinha é o pãozinho ?

Bem, isso é, se você for fazer dietas por sua conta e risco. Qualquer nutricionista não vai eliminar de cara todos os carboidratos, é possível que haja apenas uma redução no consumo.

Mas a pergunta que fica é... PORQUE?

O carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo. Deixando ele de fora da balada, o que vai começar a ser queimado é a GORDURA.


E porque os nutricionistas não eliminam de uma vez por todas o carboidrato das dietas para seus pacientes? É OBVIOU !!! isso vai acabar prejudicando sua saúde. O excesso de proteína que você vai ingerir para repor energia com a falta do carboidrato pode causar danos aos rins e com o consumo excessivo de gordura aumenta os colesterol ocasionando doenças cardiovasculares.
Você sabia que o cérebro também precisa de carboidratos? Pois é, então excluir totalmente esse componente do nosso corpo não é uma boa opção, a melhor saída é o baixo consumo .. E .... para queimar com mais agilidade, exercícios físicos . Eles sim vão saber lidar com esses espertinhos.


Outra dica para consumir carboidratos de forma equilibrado é comer até as 18h após esse horário o organismo fica mais lento para digerir,


Agora, pra quem realmente está na dieta e não quer ter problemas de saúde com a eliminação dos carboidratos, é mais fácil partir para os integrais. Essa versão "do bem" dos carboidratos tem MUITOS benefícios para a saúde.



A principal delas é a ingestão de cereais e fibras no nosso organismo, que por conta da correria do dia-a-dia não temos tempo de consumir. Os integrais tem baixo índice glicêmico
Gostou da ideia? Então, encha a sua dispensa com macarrão, arroz, biscoito e cereais integrais bem escuros. “Quanto mais preto é o alimento, mais integral ele é”, afirma a especialista. Os vegetais e as frutas com casca também são excelentes. “Quanto mais integral a alimentação, mais saudável ela é”, finaliza Débora. ( nutricionista )

Deixe um comentário