Eitaaa coisa boa !!! BARRA DE CEREAL é uma delicia !!! Não teve nenhuma que eu tenha experimentado que eu não tenha gostado. ( tirando as barras de proteínas que não me agradaram muito )

O que é a barra de cereal?

Como o nome mesmo já diz, é uma barra e vai cereal ! hahahaha !

Os cereais atuam no nosso corpo em vários aspectos, começando pela diminuição de produção da insulina no organismo (o que ajuda no emagrecimento), pois logo após a refeição há um pico de glicose no sangue e com a redução da insulina a produção de açúcares diminui. Existe, também, um aumento na saciedade fazendo com que as porções de alimentos a serem ingeridas sejam menores. Mas os cereais são bem famosos pela forma como trabalham no auxílio ao funcionamento do intestino, principalmente pra aquelas pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Porem, não vá achando que vai se entupir de cereais que vai ficar tudo NICE !

Se você não adicionar liquido ( e o liquido que eu me refiro aqui pode ser apenas água e suco viu! ) Os cereais e fibras podem ter efeito reverso. Ao invés de facilitar sua digestão, se você não tomar água, pode acabar travando todo seu intestino. Então cuidado. 

Cuidado também com as barras de cereais vendidas por ai. Muitas prometem saciar sua fome, mas com tantos açucares e conservantes podem não ajudar na sua dieta. Tirando que quem tá de dieta não quer sentir o cheiro de chocolate nem de longe né? e as barras que vai chocolate despertam aquele monstrinho devorador de doce que estava adormecido. 

Pois bem, pensando nessas falsianes vendidas como barras de cereais eu resolvi fazer a MINHA BARRINHA !!!! EEeEEeeEEeeEEEee \o/

Ingredientes : 



2 bananas 
1 xícara de trigo em flocos
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de granola
2 claras
2 colheres de achocolatado ( eu usei o light, mas acho que duas colheres de achocolatado normal não vai prejudicar ninguém ) Usei para adoçar.
2 colheres de Chia
3 colheres de linhaça triturada 

MISTURA TUDO !!! é fácil heim ! despeje a mistura numa forma untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno pré aquecido 180ºC por 15 minutos .
Corte do tamanho de sua preferência e embrulhe em papel aluminio para levar para conservar na geladeira. 
DICA: faça poucas unidades porque não sei quanto tempo elas duram mesmo conservadas na geladeira, por causa da banana e das claras. Eu comi a última sete dias depois que eu fiz a fornada. e estava normal. 



Mas não tem só essas receitas não, a base é essa, mas você pode incrementar sua barrinha a seu gosto. Olha algumas idéias :








Deixe um comentário