6:30 AM... o celular toca, abro os olhos e penso: perfeito!!! hora de trabalhar!!!



Sim... é isso mesmo, eu acordo pensando desse jeito mesmo, não estou brincando.
aí vc me pergunta... Tony, você gosta de trabalhar? e eu lhe respondo de boca cheia: eu adoro trabalhar

Sim, pelo menos é essa a mentalidade sobre ter que acordar cedo, me deslocar do conforto da minha casa e daquela cama quentinha para encarar pessoas chatas, legais, insuportáveis, interessantes, pois no dia a dia do trabalho... hmmm... é esse tipo de gente que você se depara, e claro outras coisas que acontecem. Essa minha ideia de gostar de trabalhar já vem de alguns anos e posso dizer que depois que mudei minha forma de pensar minha vida profissional mudou, claro que não vou ser hipócrita de dizer que tudo ocorre bem comigo nas questões de trabalhar. Mas vou dar dois exemplos simples: 



1º quando eu pensava que o trabalho servia apenas pra ganhar dinheiro e sugar minha vida, era isso mesmo que acontecia, ou pelo menos eu me sentia assim: SUGADO

2º a partir do momento que eu comecei a gostar de trabalhar eu senti uma sensação até melhor que estar feliz no trabalho... a sensação de ser: ÚTIL e/ou INDISPENSÁVEL.

Quando se tem essa sensação o "ganhar dinheiro" acaba sendo apenas a consequência. Eu trabalho no horário comercial, trabalho em casa, trabalho com foto, trabalho com minha esposa, trabalho pra outros e pra mim mesmo, mas mais importante... eu trabalho por que Deus faz do homem que trabalha ser honrado. 

Amigos leitores e leitoras, comece a GOSTAR de trabalhar, se você não está feliz em seu trabalho, procure outro, se não conseguir, comece a fazer diferença no seu dia a dia de ambiente de trabalho. Como? dar bom dia, dizer obrigado e pedir desculpas (mesmo estando certo) já é o começo de uma GRANDE diferença. 

Agradeça pelo seu trabalho, e faça dele não apenas uma forma de ganhar dinheiro, faça dele uma forma de investimento do seu tempo, pois o q você mais tem de valor é seu tempo, por isso você é pago por ele. 

   



No que eu trabalho? ah sim... quase esqueci de falar... sou Enfermeiro Veterinário, motorista de ambulância veterinária, fotógrafo, professor particular de inglês e guitarra. E as vezes sobra um tempinho pra escrever pra vocês... hehehe

E sim... amo fazer tudo isso, e quero fazer mais.


Deixe um comentário