Como eu havia dito em alguns dos meus videos, eu estou fazendo meu acompanhamento pré-natal pelo SUS. Ontem foi minha segunda consulta e tenho que desabafar, eu odiei ! O Desanimo foi tanto que nem gravei ( como eu havia planejado ) um vídeo para registrar o acompanhamento.

Desde de janeiro que a minha barriga despontou a crescer, ganhei peso sim, pelo menos uns 11 quilos de lá pra cá. Eu tenho plena noção que é muito peso pra pouco tempo, e talvez o ganho de peso derivou da empolgação da gravidez que foi descoberto no começo do ano.

Não sei NADA sobre o Bebê, e a medica só tem a mesma desculpa, eu estou gorda! Não consegui encaminhamento para o ultrasom, muito menos pude ouvir o coração do bebê. Ela não consegue apalpar o útero e não tenho nenhuma noção da minha gravidez. NADA MESMO. Até os enjoo sumiram.

Vamos lá, eu fiz um trato comigo mesma que iria registrar tudo e irei!

Em Janeiro eu estava com 70 quilos
Sempre fui cheiinha, e sempre briguei com a balança. Era dietas loucas e mirabolantes, uma atras da outra. mas o fator diferencial agora é a barriga. Eu não tinha barriga e agora ela está como de gestante.

Ontem, a balança bateu 80kilos
A médica me incentivou em fazer uma dieta para emagrecer. Eu sempre fui muito rápida para perder peso, é por isso que muitas das minhas dietas fracassam, eu perco peso rápido e afrouxo a dieta ganhando tudo novamente.

Porque eu preciso perde peso na gravidez? gravida não precisa engordar?
Nunca tive essa visão distorcida que a mulher precisa comer por dois quando está gravida. A mulher precisa comer PARA os dois. Ou seja, ser capaz de nutrir tanto o seu organismo como o organismo em formação do bebê.

Fiquei muito chateada hoje, MUITO MESMO !
Até desafiei a médica a me dizer quanto ela quer q eu perca e até quantos dias...
( ela não me conhece )



Deixe um comentário