Algumas amigas me deram essa ideia de reunir aqui, experiencias de mamães mais experientes para acalmar aquelas que ainda vão passar pelo momento do parto. Se você já teve seu filho e gostaria de contar como foi vivenciar esse momento é só mandar um e-mail com as seguintes informações:

Nome da mamãe, idade, cidade
Nome do bebe, quantos quilos e centímetros e qual parto você escolheu

Um texto contanto sobre os últimos dias. Pode acompanhar foto ou não - fica mais legal com foto ;) hehe

email: nm.russo@live.com

Lembrando, nenhum parto é igual ao outro, cada pessoa tem metabolismo diferente e cada mamãe tem seu momento mágico, unico e exclusivo. Os relatos das mamães aqui são para nos ajudar a encarar esse momento com outros olhos. Todas passamos e passaremos por isso.



Fiquem com a mamãe de hoje !
____________________________________________




Michele, 28 anos, Oriente - SP

Parto da Giovanna

Eu estava na casa dos meus pais para esperar a Giovanna nascer, depois de um cheio cheio, fui dormir exausta. Por volta de 1 hora da manha comecei a sentir dores na barriga. Como eu havia comido bastante, comecei a ir no banheiro o tempo todo. Até sentir a barriga vazia.

A dor mudou, era a dor de parto, mas era suportável.

Então, as 4 horas da manha, pedi ao meu pai que me levasse para o hospital, as ruas estavam nubladas e o caminho ainda mais rápido. Chegando lá eu estava com algumas contrações, já fui para o quarto enquanto meu pai dava entrada na maternidade.
As dores eram cada vez mais fortes, as enfermeiras me monitoravam e logo pela manha, comecei a forçar para a Giovanna nascer.

Cheguei com 9 de dilatação e ela não vinha. A médica resolveu me levar para a sala do parto. Depois de tanta força e o bebe não vir, elas furaram a bolsa e aguardaram mais um pouco. As dores das contrações passaram a ser insuportaveis, ai elas me deram anestesia para abrir espaço para a Giovanna passar via vaginal.

Também me medicaram com glicose para me manter alerta e mais ativa no parto. Eu estava exausta. E então , cada contração eu fazia mais força até que a médica começou a ver a cabeça da Giovanna. Então eu passei a fazer mais força e cada vez mais, a dor aumentava, comecei a ter hemorragia por onde o bebê passava. 


Com minhas ultimas forças a Giovanna nasceu. Eu estava quase desmaiando devido ao sangue que perdi. As médicas apressaram em fechar o corte. Sai da sala muito pálida, segundo o meu marido e logo fui para o quarto, colocaram uma bolsa de sangue e no dia seguinte, após um desmaio no banho, colocaram mais duas bolsas de sangue. Fiquei 3 dias em observação e no quarto dia, tive alta.

Deixe um comentário