Pele do rosto saudável

Eu senti um numero considerável de acne e espinhas crescendo por todo rosto. Mas acredite, isso é normal, também é normal o aparecimento de manchas na pele devido a grande produção de melanina. Portanto para evitar agravamento na pele, é bom não deixar de lado o uso de protetor/filtro solar, evitar tomar sol nos horários de picos como Meio-dia, mas também o sol das 11 horas até as 16 horas. 

Seios firmes e saudáveis

O Primeiro sintoma de gravidez que eu senti foi o aumento dos seios, eu que sempre tive seios pequenos me deparei com o crescimento estranho. Corri para comprar sutiã com melhor sustentação pois esse peso extra pode romper fibra da pele e aparecer estrias. Por isso, não basta apenas usar um sutiã BOM, mas também, não esquecer de hidratar a pele nesta região com cremes e óleos. 
Para evitar estrias em geral, eu optei por usar o Bepantol, Devido às suas funções hidratante e regeneradora, o Bepantol se tornou um dos produtos preferidos das mulheres para cuidar da pele e dos cabelos. Existe o Bepantol Mamy, vale a pena testar !

Cuidados com as unhas

Como a imunidade diminui sensivelmente durante a gravidez, as unhas podem ficar mais suscetíveis a infecções por bactérias e fungos. Para diminuir o risco, é importante manter as mãos secas, utilizar luvas e borracha em tarefas domésticas e evitar tirar as cutículas.

E o mais importante:

Tente manter o bom humor

Se tudo o mais der errado, há sempre a possibilidade tirar muitas fotografias e fazer um "antes" e "depois" de você mesma para se horrorizar no futuro! A gravidez é um tempo limitado da sua vida, em que o foco principal é mesmo o desenvolvimento de um bebê saudável e a busca de conforto para o seu corpo. Claro que se sentir bem com a aparência é importante, mas lembre-se de que beleza não está só em um certo look, tamanho ou cintura. Risadas e bom humor são extremamente cativantes. 

Deixe um comentário