Estréia da Coluna 

Algumas amigas me deram essa ideia de reunir aqui, experiencias de mamães mais experientes para acalmar aquelas que ainda vão passar pelo momento do parto. Se você já teve seu filho e gostaria de contar como foi vivenciar esse momento é só mandar um e-mail com as seguintes informações:

Nome da mamãe, idade, cidade
Nome do bebe, quantos quilos e centímetros e qual parto você escolheu

Um texto contanto sobre os últimos dias. Pode acompanhar foto ou não - fica mais legal com foto ;) hehe

email: nm.russo@live.com

Lembrando, nenhum parto é igual ao outro, cada pessoa tem metabolismo diferente e cada mamãe tem seu momento mágico, unico e exclusivo. Os relatos das mamães aqui são para nos ajudar a encarar esse momento com outros olhos. Todas passamos e passaremos por isso.



Fiquem com a mamãe de hoje !
____________________________________________




Michele, 28 anos, Oriente - SP

Parto do meu menino mais velho, Eric:

Alguns amigos do meu marido estava de visita este dia em casa quando sinto algo descer como se fosse menstruação, corri para o banheiro dar uma checada e notei a presença de sangue, era pouco, mas resolvi ir ao hospital. Voltei e disse na frente de todos: Amor! chegou a hora, preciso ir para o hospital.

A festa e o desespero começou, meu marido estava completamente perdidinho, eu passei a ligar para minha sogra e para meu pai. Pegamos a mala da maternidade e ficamos esperando a ambulância em frente de casa. Sim, fui para o posto da minha cidade de ambulância, lá as enfermeiras me examinaram e me encaminharam para a maternidade da cidade vizinha. Meus pais e meus sogros estavam me esperando e seguiram a ambulância até Marília-SP ( de 10 à 15 minutos de carro ). Dei entrada na maternidade Gota de Leite de Marília, lá o médico foi novos exames. Estava tudo bem comigo e com o Eric, o sangramento, segundo o médico, era normal, o que havia acontecido foi que alguns vasinhos se romperam, sinal que meu corpo estava se preparando para o parto.

Fiquei internada por cautela, pois o médico deduziu que o bebe queria nascer a qualquer momento. No dia seguinte fizemos mais exames para acompanhar o bebe, checaram coraçãozinho e fizeram o exame do toque. De manha eu estava com 3 de dilatação.

A Médica de plantão decidiu aplicar uma pilula por meio vaginal para acelerar o parto pois o sangramento havia cessado e eu não sentia nenhuma contração, porém no decorrer do dia passei a sentir as contrações. Posso descrever que era uma dor um pouco mais forte que as cólicas, uma dor suportável e foi assim durante os 3 dias seguintes.

Hora do parto

Exames, pilulas e gradativamente a dor ia aumentando. No quarto dia, as médicas e enfermeiras decidiram que o Eric precisava nascer e começaram a me receitar medicamentes para isso. Eu estava com 9 de dilatação, e o bebe já havia coroado.

Enfim, ao final da tarde voltaram as contrações, foi ai que passei a forçar quando sentia as dores. Uma das enfermeiras furou a bolsa para acelerar o parto, só que mesmo com as forças que eu fazia o Eric não queria nascer. A equipe médica desistiu de esperar o teimosinho e fui levada para a sala de cirurgia.
Lá me tiraram dos medicamentos e aplicaram a anestesia geral, assim que fez efeito, minha barriga foi cortada. Eu não sentia absolutamente nada, não sei dizer se foi por exaustão ou a bendita anestesia. Mas pude sentir uma coisa: O Eric já estava ali, eu senti algo puxando ele de dentro da barriga como uma sucção e então eu ouvi aquele chorinho.

Me emocionei e chorei junto com meu primeiro filho.

O médico me limpou pois o Eric havia me sujado já que havia passado da hora dele nascer, depois disso uma das enfermeiras me trouxe ele e pude ver seu rostinho pela primeira vez.

Ele foi levado para o berçário enquanto eu dormi por longas 6 horas, um sono pesado e profundo, isso foi bom, eu não podia fazer nada por causa da anestesia. Apesar de tudo isso, esse parto foi tranquilo, toda a equipe médica foi paciente e amáveis. O Eric nasceu em plena saúde e LINDO

Deixe um comentário